Para Pierre Gasly não há muita diferença entre os carros da Red Bull e Toro Rosso

Pierre Gasly teve um primeiro dia de testes muito positivo com a Red Bull, aproveitando o embalo do fato de ter rodado no dia anterior com a Toro Rosso para entrar no ritmo muito rapidamente.

Depois de passar toda a manhã trabalhando nas medições aerodinâmicas e no desenvolvimento dos mapeamentos de motor, o piloto francês impressionou com a sua velocidade quando teve ‘calçados’ no seu carro pneus de composto médio, estabelecendo um registro favoravelmente comparável com o que Pascal Wehrlein alcançou, com o mais competitivo Mercedes W06.

No final do dia Gasly admitiu que não havia grande escolha a fazer entre o Toro Rosso STR10 e o Red Bull RB11: “Para ser honesto, não há grandes diferenças entre os carros, e o que há são pequenas. Em termos de tempo por volta são muito semelhantes. Também existiram algumas diferenças em termos das condições, que eram um pouco diferentes do dia de ontem, o vento não estava igual. Por isso precisamos analisar os dados para compreendermos um pouco melhor porque é que o equilíbrio era este, mas, no geral, senti-me um pouco melhor no carro. Tinha também um pouco mais de experiência e sabia o que fazer. Melhorei o meu tempo por volta, a minha pilotagem e o meu feeling com o carro, no geral senti-me bem e estou bastante feliz com isso. Em relação ao equilíbrio do carro, diria que é muito semelhante entre os dois carros”.