Nico Rosberg vence em Mônaco pela terceira vez consecutiva

Nico Rosberg conquistou a sua terceira vitória consecutiva no GP de Mônaco. O piloto alemão acabou tendo uma vitória surpresa, pois passou quase toda a corrida longe do seu companheiro Lewis Hamilton, enquanto Sebastian Vettel estava controlado atrás no Ferrari.

O momento da corrida foi causado pelo acidente de Max Verstappen. O piloto holandês tocou em Romain Grosjean quando tentava passar na freada para a Ste. Devote, a menos de 20 voltas do fim, ficando sem freios e colidindo violentamente contra o muro. Depois de alguns segundos de safety car virtual, o Mercedes SLS teve que entrar em pista e surpreendeu Hamilton, que tinha ido para os boxes calçar pneus novos, mas não manteve a vantagem e retornou à pista atrás de Vettel. Assim, Rosberg foi-se embora e Hamilton, apesar dos pneus novos, ficou preso atrás da Ferrari até o fim.

Daniil Kvyat ficou com o quarto lugar, posição que ocupou durante quase toda a corrida, enquanto Daniel Ricciardo aproveitou o safety car para recuperar o quinto lugar, com um ligeiro toque em Kimi Raikkonen. O finlandês tinha passado a primeira metade da corrida pressionando o australiano da Red Bull, mas após a troca de pneus tinha retornado à pista em quinto.

Sergio Perez teve uma corrida sem grandes problemas para terminar na sétima posição. Foi apenas nas voltas finais que começou a ver Jenson Button nos retrovisores, mas o britânico ficou contente simplesmente por ter dado os primeiros pontos à McLaren. Fernando Alonso também podia ter pontuado, mas encostou numa área de escape com a caixa de câmbio sobreaquecida.

Entre os brasileiros, Felipe Nasr, da Sauber, levou a melhor ao conseguir pontuar, terminando em nono. Já Felipe Massa, da Williams, só terminou a corrida à frente das duas Manor.

Confira o resultado do GP de Mônaco:

1º Nico Rosberg (Mercedes) 78 voltas

2º Sebastian Vettel (Ferrari) a 4.4

3º Lewis Hamilton (Mercedes) a 6.0

4º Daniil Kvyat (Red Bull) a 11.9

5º Daniel Ricciardo (Red Bull) a 13.6

6º Kimi Raikkonen (Ferrari) a 14.3

7º Sergio Pérez (Force India) a 15.0

8º Jenson Button (McLaren) a 16.0

9º Felipe Nasr (Sauber) a 23.6

10º Carlos Sainz Jr. (Toro Rosso) a 25.0

11º Nico Hülkenberg (Force India) a 26.2

12º Romain Grosjean (Lotus) a 28.4

13º Marcus Ericsson (Sauber) a 31.1

14º Valtteri Bottas (Williams) a 45.7

15º Felipe Massa (Williams) a 1 volta

16º Roberto Merhi (Manor) a 2 voltas

17º Will Stevens (Manor) a 2 voltas

Abandonaram:

Max Verstappen (Toro Rosso)

Fernando Alonso (McLaren)

Pastor Maldonado (Lotus)