Verstappen punido por acidente com Grosjean

Max Verstappen foi considerado culpado pelo acidente com Romain Grosjean que, curiosamente, até acabou pior para o jovem holandês de 17 anos, que bateu forte e abandonou.

O acidente foi espetaculoso, já que a Toro Rosso de Verstappen seguiu desgovernado, sem uma das rodas, contra a barreira de pneus. O impacto foi forte, mas Verstappen saiu ileso.

A direção de prova entendeu que Verstappen poderia ter evitado o incidente e penalizou-o com a perda de cinco lugares no grid de largada do GP do Canadá.

“Na volta anterior, freei no mesmo ponto onde bati. Não esperava que ele freasse tão cedo”, justificou Verstappen.

Para Felipe Massa, a penalização serve de aviso a Verstappen. “Foi muito perigoso. Isto mostra que, talvez, a experiência conte na Fórmula 1. E, para que ele aprenda, é preciso penalizações”, atirou.

“Teve sorte em não ter se machucado. Não estava em posição de ultrapassar. Tem de tentar quando é possível, especialmente neste tipo de pista”, observou, criticando a idade de estreia de Verstappen na Fórmula 1.

“Ele tem 17 anos. Se ele se tivesse se machucado, todos iam dizer: ‘porque deram a superlicença a um menino de 17 anos?’ Mas ele não se machucou e todos estão felizes”, acrescentou.