Max Verstappen insiste que ele superou “o maior acidente de sua carreira” e está ansioso para alinhar no grid no Canadá.
O estreante da Toro Rosso estava lutando com Romain Grosjean pela décima posição no GP de Mônaco, há duas semanas, quando ele acertou a parte traseira da Lotus e bateu contra as barreiras na Ste Devote.
Ele conseguiu ir embora sem nenhum ferimento, mas ele terá que passar por um check-up médico antes da corrida deste fim de semana no circuito Gilles Villeneuve.
“Sem dúvida foi a minha maior batida. O impacto foi de 30G”, disse o adolescente holandês em seu site oficial. “Você acabou de ver a barreira de vir em sua direção e você está pensando ‘Eu realmente tenho que me preparar”. Você sabe que está prestes a bater. ”
“Mas essa batida ficou para trás agora. Não há nada que eu posso mudar e tudo está dito e feito. É hora de seguir em frente e eu estou totalmente focado no Canadá.”
Verstappen vai ter tudo a fazer em Montreal como ele recebeu uma punição de cinco lugares no grid após o incidente, mas ele está confiante de que pode escalar o pelotão com algumas ultrapassagens.
Questionado por uma previsão, ele respondeu: “Depende de nossa classifição e nossa velocidade corrida. Além disso, qualquer coisa pode acontecer no Canadá, com uma grande chance de um carro de segurança Com a estratégia certa e ritmo que eu vejo potencial. Sim, isso significa que eu vou ter que fazer algumas ultrapassagens.”