Max Verstappen vai precisar fazer uma classificação entre os quatro primeiros para escapar ao último lugar do grid de largada para o GP do Canadá de Fórmula 1.
O piloto da Toro Rosso já tinha uma penalização de cinco lugares para cumprir por causa do acidente com Romain Grosjean no GP de Mônaco e agora recebeu uma outra: dez lugares por trocar de motor.
Este é o quinto motor (em sete corridas) de Verstappen que, assim, não escapa da penalização. Será sempre assim quando precisar de motores novo, pois o limite é de quatro por temporada.
Caso Verstappen fique abaixo dos cinco primeiros lugares da classificação não terá como cumprir os 15 lugares de castigo, portanto receberá parte da pena em penalização temporária.
A título de exemplo, se Verstappen já esgotou o limite de motores, Mercedes, Williams e Lotus vão usar apenas o segundo neste fim de semana.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.