Lewis Hamilton garante a pole-position do GP do Canadá

Lewis Hamilton voltou a conseguir uma pole-position, agora no Canadá, não dando chance à concorrência. Apesar dos treinos livres um pouco acidentados, o campeão do mundo esteve à altura e garantiu a sexta pole-position em sete na atual temporada.

Como seria de esperar, Nico Rosberg foi a principal oposição, mas Hamilton controlou bem. Os tempos foram conseguidos em relação cedo na sessão e nenhum dos dois da frente os melhorou nos últimos esforços.

Kimi Raikkonen (Ferrari) e Valterri Bottas (Williams) formarão a segunda fila do grid de largada, ao passo que a terceira fila é exclusiva da Lotus, com Romain Grosjean na frente de Pastor Maldonado.

Com Jenson Button ausente por motivos mecânicos, a primeira classificação encerrou logo uma grande surpresa com o afastamento de Sebastian Vettel. O piloto alemão teve um problema na Ferrari mal saiu para a pista e teve de voltar para ser reparado.

Quando voltou à pista, ainda conseguiu duas voltas cronometradas, mas nenhuma suficiente para chegar ao 15º tempo que ficou para a McLaren de Fernando Alonso. Felipe Massa (Williams) também foi eliminado, queixando-se de falta de potência no carro.

As duas Toro Rosso caíram no Q2, o que significa que Max Verstappen terá penalização temporal na corrida, visto que tem 15 lugares para cumprir. Também as duas Sauber, com Ericsson melhor que Nasr, e Alonso no meio, ficaram pelo caminho nesta fase.

Confira o resultado do treino classificatório:

1. Lewis Hamilton (Mercedes), 1m14.393s

2. Nico Rosberg (Mercedes)

3. Kimi Raikkoneon (Ferrari)

4. Valtteri Bottas (Williams)

5. Romain Grosjean (Lotus)

6. Pastor Maldonado (Lotus)

7. Nico Hulkenberg (Force India)

8. Daniil Kvyat (Red Bull)

9. Daniel Ricciardo (Red Bull)

10. Sergio Pérez (Force India)

11. Carlos Sainz Jr (Toro Rosso)

12. Max Verstappen (Toro Rosso)

13. Marcus Ericsson (Sauber)

14. Fernando Alonso (McLaren)

15. Felipe Nasr (Sauber)

16. Sebastian Vettel (Ferrari)

17. Felipe Massa (Williams)

18. Roberto Mehri (Manor)

19. Will Stevens (Manor)

20. Jenson Button (McLaren), s/tempo