Daniel Ricciardo espera que um novo chassi resolverá sua misteriosa falta de performance no GP do Canadá. O australiano sofreu durante todo o fim de semana em Montreal, enquanto foi amplamente superado pelo seu companheiro na Red Bull, Daniil Kvyat.
“Eu não sei. Foi minha pior corrida.”, disse Ricciardo quando questionado pela ‘Auto Motor und Sport’ sobre o que aconteceu. “Foi como há dois anos quando Vergne era muito mais rápido do que eu e não sabíamos por que.”
“Um ano depois eu venci, e agora estamos de volta onde eu estava em 2013. Eu ainda posso rir porque eu sei que havia algo de errado com o carro.”, explicou Ricciardo. “Não sou um segundo mais lento do que o Kvyat e eu não esqueceria de repente como é pilotar.”
Ele admitiu, no entanto, que a Red Bull não encontrou a causa do problema, mas Ricciardo disse que era possível que algo estivesse errado com seu chassi.
“Descobriremos na Áustria.”, disse Ricciardo. “já que terei um novo chassi lá. Eu não acho que é o chassi, já que eu nunca bati numa zebra, toquei o muro ou qualquer coisa assim – não há nada que pudesse explicar este tipo de dano.”