Depois do primeiro contato com o carro no Red Bull Ring, na última terça-feira, o francês Esteban Ocon acredita que a versão ‘B’ do Force India representa um grande passo em frente por parte da equipe de Silverstone. O atual piloto da GP3 e vencedor do Campeonato Europeu de Fórmula 3 assinalou o segundo melhor tempo de ontem a apenas dois décimos de segundo do melhor registro, realizado por Pascal Wehrlein, numa Mercedes.
A nova versão foi estreada pela primeira vez, ontem, na jornada de testes, que aconteceu no Red Bull Ring. As grandes diferenças entre o modelo atual e nova versão ‘B’ residem no novo bico. Para Ocon, “o carro estava fantástico, muito rápido. Vamos esperar pelos resultados, mas provavelmente será um carro muito rápido. A equipe está trabalhando bem e julgo que vão colher os frutos desse intenso esforço”, concluiu o francês.
O novo modelo tinha a sua estreia prevista para o último GP da Áustria, no entanto, esta foi adiada para a prova caseira da equipe, o GP da Grã-Bretanha. Sobre o que muda neste nova Force India, o diretor Bob Fernley explicou que “é a asa dianteira, bico e pilar da asa traseira. O pacote final inclui ainda uma nova parte inferior do chassi e uma mudança do design do monocoque, para acomodar todos os componentes do carro”.