Para Max Verstappen, Toro Rosso está atrás apenas da Mercedes

Max Verstappen reconhece que a Toro Rosso tem o segundo carro mais rápido na Fórmula 1, atrás da Mercedes, com apenas a unidade de potência da Renault impedindo a equipe de dar passos em frente.

A Toro Rosso e a Red Bull são as únicas duas equipes propulsionadas pela montadora francesa, que sofre com a confiabilidade e desempenho durante toda a temporada.

Apesar de a Toro Rosso estar na oitava posição do Mundial de Construtores, Verstappen afirma que o STR10 poderia estar numa ótima posição do grid com um motor mais forte.

“Atrás da Mercedes.”, disse Verstappen, quando questionado onde ele colocaria seu carro. “Quando você tem um motor rápido, seu chassi fica melhor também. Você às vezes ultrapassa o limite um pouco, tentando ganhar um ou dois centésimos que você perderá de qualquer maneira nas retas.”

“Normalmente teríamos ficado entre 3º e 4º, mas temos que lidar com isto.”

“Fizemos algumas pequenas melhorias em todas as corridas, e eu acho que isto é importante para nós. Na Áustria o desempenho do motor que tivemos não foi perfeito, então eu acho que será um pouco melhor (em Silverstone).”

“Eu acho que o carro é muito forte, só falta um pouco do lado do motor.”

Verstappen adicionou que está sendo difícil compensar o déficit do motor.

“Isto compromete tudo, porque temos que abrir mão do nosso ponto forte, que é o downforce.”, disse. “Em pistas como Canadá e Áustria não era fácil encontrar o equilíbrio certo.”

“É um pouco mais difícil para nós, porque para a Mercedes não importa se eles correm com um pouco menos ou um pouco mais de downforce, eles são rápidos nas retas.”