Categoria: F1
|
15 de julho de 2015 01:49

Estados Unidos pode ter duas equipes na Fórmula 1 em 2016

Há uma boa chance que os Estados Unidos tenham duas, não uma, equipe de Fórmula 1 no grid em 2016, conforme informa o site ‘Motorsport.com’.

Os planos de Gene Haas para estrear uma equipe afiliada à Ferrari no próximo ano estão bem avançados, mas um grupo de investidores sediado nos EUA estão ativamente tentando comprar uma equipe existente para também entrar no grid.

O grupo é liderado pelo investidor nova-iorquino James Carney, e o homem de negócios de Austin, Tavo Hellmundo, quem desenvolveu o Circuito das Américas e assinou o acordo com Bernie Ecclestone para levar a Fórmula 1 de volta ao país.

Mais recentemente, Hellmund ajudou ativamente no retorno da F1 ao México depois de 23 anos fora do calendário, quando o GP do México retornar ao calendário no renovado circuito de Hermanos Rodriguez em 1º de novembro.

Nem Hellmund, nem Carney, responderam os contatos para uma entrevista, mas um representante de Carney confirmou que houve interesse, porém nega a dizer com qual equipe a negociação estaria acontecendo.

Fontes têm sugerido que se trata da equipe britânica Manor, que é atualmente controlada pelo empresário irlandês Stephen Fitzpatrick, fundador da Ovo Energy.

A equipe, com os pilotos Will Stevens e Roberto Merhi, está atualmente sofrendo no final do grid – usando um chassi adaptado de 2014 e o motor Ferrari do ano passado.

A equipe entrou originalmente na categoria em 2010 como Virgin Racing, e o principal resultado da equipe – um nono lugar pelo piloto Jules Bianchi em Mônaco foi o suficiente para assegurar o décimo lugar entre Construtores no ano passado – foi mais tarde seguido por uma enorme baixa com o acidente de Bianchi, que o deixou em coma.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.