“BAR pode ficar entre três melhores”, segundo Richards

David Richards, o chefe da equipe BAR, está confiante. Segundo ele, seu time pode cumprir a promessa de ser tornar um dos “grandes três” da Fórmula 1. A escuderia surpreendeu neste ano apresentando boas performances e conquistando dois pódios em três corridas.

“Prometemos este ano assumir a briga para ser um dos três melhores”, disse Richards. “E nossa posição no Mundial de Pilotos e Construtores mostra que podemos ir atrás desta meta”, acrescentou o dirigente.

Jenson Button, piloto que foi o terceiro colocado nas duas últimas corridas, também está otimista. “Nós tentaremos manter o momento bom”, disse o inglês. “A equipe está se sentindo confiante e estamos progredindo bem nos testes”.

Recentemente o time andou testando novas partes para seu carro. “Nós iremos introduzir um motor revisado e um pacote aerodinâmico novo para San Marino”, confirmou o diretor técnico da BAR Geoff Willis. O GP de Ímola acontece neste final de semana.

Para Button, o “novo” carro será mais confiável e rápido. “Nosso carro tem mostrado boa confiabilidade nos testes em Barcelona e Paul Ricard”, afirma. “Além disso, a velocidade tem sido positiva, então eu acho que nós devemos ser competitivos em Ímola”.

Button aparece na terceira posição no Mundial de Pilotos acumulando 15 pontos, exatamente metade do líder Michael Schumacher que venceu todas as provas desta temporada. Seu companheiro, Takuma Sato é o oitavo com quatro pontos.

Já a BAR ocupa a quarta posição no campeonato, superando a problemática Mclaren. Com 19 pontos o time está empatado com a Williams. Ferrari é a primeira e Renault e segunda.