Categoria: F1
|
26 de julho de 2015 14:29

Daniil Kvyat: “Hoje aprendi a nunca desistir de lutar”

Daniil Kvyat terminou em segundo o GP da Hungria de Fórmula 1, naquele que é o seu melhor resultado da carreira na categoria e a primeira vez que vai ao pódio.

“É fantástico estar num pódio na Fórmula 1 pela primeira vez. É difícil de transmitir as emoções, mas quero dedicar o pódio ao Jules Bianchi e à sua família. Em primeiro lugar quero dizer que perdemos esta semana um grande piloto e uma excelente pessoa. Quanto à corrida, tudo aconteceu. Larguei mal e depois decidi fazer um stint mais longo, mas não correu muito bem, pois não estava me sentindo muito bem com o carro. Mas alguma coisa fiz bem porque muitos outros pilotos tiveram incidentes e por isso dei por mim no segundo lugar. Portanto hoje aprendi uma grande lição que é nunca desistir de lutar. Se não o tivesse feito, não estaria agora aqui no segundo lugar. De resto, a equipe tem tido um ano tão difícil, mas todos estão trabalhando muito, então hoje provamos que queremos retornar ao topo”, começou dizendo o russo, que é da opinião que Ricciardo fez bem em arriscar ‘aquela’ ultrapassagem, pois estava lutando pela vitória.

“Depois do recomeço da corrida havia luta aberta pelo pódio, mas tiro o chapéu para o Daniel porque o seu ritmo foi todo o fim de semana melhor do que o meu. E ele teve chances de vencer e penso que o Daniel fez muito bem em tentar. Os meus pneus já não estavam bons, então não teria sido fácil chegar ao pódio sem o incidente à minha frente”, confessou.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.