Categoria: F1
|
26 de julho de 2015 14:32

Sebastian Vettel dedica sua vitória na Hungria a Jules Bianchi

“Obrigado Jules! Esta vitória é para ti!”. Foi com estas palavras, em francês, que Sebastian Vettel dedicou a vitória no GP da Hungria a Jules Bianchi.

O piloto francês, como se sabe, faleceu depois de nove meses em coma como consequência do grave acidente que sofreu no GP do Japão, em outubro de 2014.

“Estarás sempre nos nossos corações. Sabemos que, mais cedo ou mais tarde, faria parte desta equipe”, acrescentou Vettel, em alusão à ligação de Bianchi à Ferrari.

O piloto francês fazia parte do programa de jovens pilotos da Academia Ferrari. Era apontado como o mais que provável substituto de Kimi Räikkönen para 2016.

No pódio, Vettel voltou a falar do francês. “É um dia incrível, mas foi uma semana incrivelmente difícil para todos nós. Esta é para ele. É para todos na Ferrari também, que sabem que ele seria parte desta equipe no futuro”, afirmou.

Segundo colocado, o russo Daniil Kvyat também dedicou o primeiro pódio da carreira a Bianchi, assim como Daniel Ricciardo, terceiro. “Fiz esta corrida com o coração, é assim que Jules faria.”

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.