Quatro pilotos levam pontos na ‘carteira’, entre eles Lewis Hamilton

Os Comissários Esportivos do GP da Hungria de Fórmula 1 puniram Lewis Hamilton e três outros pilotos com pontos na ‘carteira’, leia-se superlicença, devido a toques durante a corrida. Lewis Hamilton, Pastor Maldonado, Daniil Kvyat e Max Verstappen foram chamados ao Colégio de Comissários Esportivos e os quatro foram penalizados por toques, ultrapassagens consideradas irregulares e excesso de velocidade durante a corrida.

Lewis Hamilton foi penalizado em dois pontos pelo incidente com Daniel Ricciardo, após a saída do Safety Car na parte final da corrida, depois do piloto da Mercedes ter tocado no carro do australiano na curva 1. O inglês ficou com a asa dianteira do seu Mercedes quebrada, e teve de ir aos boxes para trocar a peça. O britânico foi punido pouco depois pela direção de prova com um drive-through.

Daniil Kvyat terminou a corrida em segundo, mas o piloto da Red Bull levou dois pontos de punição na licença por ter usado a área de escape para ganhar posições durante a corrida. Pastor Maldonado, piloto da Lotus, foi punido com dois pontos devido a um toque em Sergio Pérez. Maldonado já soma seis pontos. Por fim, Max Verstappen foi sancionado em três pontos por não ter cumprido o máximo de velocidade estabelecida durante o período de Safety Car. Vale lembrar que cada ponto permanece na superlicença por um prazo de 12 meses.