Categoria: F1
|
26 de julho de 2015 19:34

Quatro pilotos levam pontos na ‘carteira’, entre eles Lewis Hamilton

Os Comissários Esportivos do GP da Hungria de Fórmula 1 puniram Lewis Hamilton e três outros pilotos com pontos na ‘carteira’, leia-se superlicença, devido a toques durante a corrida. Lewis Hamilton, Pastor Maldonado, Daniil Kvyat e Max Verstappen foram chamados ao Colégio de Comissários Esportivos e os quatro foram penalizados por toques, ultrapassagens consideradas irregulares e excesso de velocidade durante a corrida.

Lewis Hamilton foi penalizado em dois pontos pelo incidente com Daniel Ricciardo, após a saída do Safety Car na parte final da corrida, depois do piloto da Mercedes ter tocado no carro do australiano na curva 1. O inglês ficou com a asa dianteira do seu Mercedes quebrada, e teve de ir aos boxes para trocar a peça. O britânico foi punido pouco depois pela direção de prova com um drive-through.

Daniil Kvyat terminou a corrida em segundo, mas o piloto da Red Bull levou dois pontos de punição na licença por ter usado a área de escape para ganhar posições durante a corrida. Pastor Maldonado, piloto da Lotus, foi punido com dois pontos devido a um toque em Sergio Pérez. Maldonado já soma seis pontos. Por fim, Max Verstappen foi sancionado em três pontos por não ter cumprido o máximo de velocidade estabelecida durante o período de Safety Car. Vale lembrar que cada ponto permanece na superlicença por um prazo de 12 meses.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.