Christian Horner: “Homenagem a Bianchi afetou Kvyat emocionalmente”

Daniil Kvyat foi um dos pilotos que foi negativamente afetado pela cerimônia em homenagem de Jules Bianchi, que se realizou cerca de 15 minutos antes do início do GP da Hungria.

Quem diz é Christian Horner, chefe de equipe da Red Bull, que garante que o piloto de 21 anos sofreu bastante durante o minuto de silêncio em honra do piloto francês.

“A homenagem ao Jules causou enormes problemas emocionais aos pilotos e ao Danny, em particular, afetou de forma clara. Penso que ele tenha demorado algumas voltas, já em plena corrida, para se acalmar depois daquele momento. Ele é um piloto muito jovem e sentiu verdadeiramente a homenagem feita a Jules Bianchi”.

Vale lembrar que Kvyat cometeu uma série de erros nas primeiras voltas, tendo mesmo chegado a tocar no Force India de Nico Hulkenberg.

No final, Kvyat, que garantiu na Hungria o melhor resultado da carreira, dedicou o bom resultado ao seu amigo Jules Bianchi: “Perdemos uma pessoa fantástica, os nossos pensamentos e orações estão com ele e com a sua família.”