A Red Bull não espera que seu desempenho permaneça como vimos no GP da Hungria depois disto.
Apesar de uma temporada pouco competitiva até agora para os campeões de 2013, Daniil Kvyat e Daniel Ricciardo alcançaram ambos o pódio no sinuoso circuito de Hungaroring.
Mas Helmut Marko, consultor da Red Bull, disse: “Infelizmente, não será o mesmo em Spa e Monza, a menos que chova.”
A Red Bull tem sempre mantido claro em 2015 que o maior problema com o seu pacote de 2015 é o motor Renault com pouca potência.
“Quando as curvas predominam sobre as retas, então temos uma chance”, disse Marko à alémã ‘Sky’. “Uma vez que temos um bico curto, o desenvolvimento do nosso carro está progredindo e o carro é mais previsível.”
“Nós teremos mais algumas atualizações para Spa, mas, infelizmente, nós não teremos nada novo para o motor até Sochi.”, adicionou.
Então, a Renault e a Red Bull podem já ter anunciado seu divórcio, com a Renault prestes a comprar a Lotus e a Red Bull conversando com a Mercedes.
Um contrato existe para 2016, mas é especulado que a Red Bull encontrará uma saída graças à “promessas não cumpridas” sobre o desempenho feitas pela Renault neste ano.
E “nós recebemos muitas promessas”, disse Marko à ‘Auto Motor und Sport’.
A revista alemã disse que a Red Bull está buscando agora um acordo com a Mercedes para 2016, enquanto a sua equipe “junior” Toro Rosso está de olho na Honda.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.