A Sauber pode estar prestes a mudar de fornecedor de motores para 2016. Esta é a notícia do jornal suíço ‘Blick’, cujo veterano e bem conectado correspondente Roger Benoit afirma que conversas já aconteceram recentemente na Hungria.
Atualmente, a Sauber recebe motores da sua parceira de longa data Ferrari, mas o mercado de unidade de potências pode dar uma boa balançada já que a Renault contempla comprar a equipe Lotus.
Isto poderia significar o divórcio entre a montadora francesa e as duas equipes da Red Bull, com a Red Bull ligada à Mercedes e a Toro Rosso com a Honda. No meio disto tudo, Benoit informa que a Sauber pode acabar como cliente da Renault.
“Faz sentido”, explica o jornalista, “porque em 2016 a Sauber seria apenas a prioridade número três da Ferrari”. Ele se refere não somente à equipe de fábrica da Ferrari, mas também à entrante Haas F1 Team.
Falando da dança das cadeiras entre os pilotos, enquanto isto, Benoit afirma que a Mercedes está tentando trazer seu piloto reserva Pascal Wehrlein para o grid do próximo ano, possivelmente substituindo um dos atuais pilotos da Force India, Nico Hulkenberg ou Sergio Perez.
Benoit disse que o acordo poderia resultar em “motores mais baratos” para a equipe indiana sediada em Silverstone.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.