Will Stevens espera que seu desempenho na Fórmula 1 com a Manor será o suficiente para provar que ele é merecedor de uma longa carreira na categoria. Stevens assegurou um cockpit na Manor para a temporada 2015, tendo feito sua estreia na Fórmula 1 com a agora extinta Caterham no GP de Abu Dhabi de 2014.
Apesar de ambos os carros da Manor correrem distantes do restante do pelotão sob circunstâncias normais neste ano, Stevens diz que ainda é possível impressionar alguns figurões da F1.
“Ok, nós estamos correndo no fundo do grid, mas as pessoas dentro da F1 podem ainda assim ver que você está fazendo um bom trabalho e alcançando o máximo que você pode no carro que você tem.”, disse Stevens ao site oficial da Fórmula 1.
“Até agora, eu acho que as pessoas estão vendo isto – ou, pelo menos, é isto que tenho ouvido. Não importa onde estou no grid, este ano foi para provar que estou pronto para estar na F1 e pronto para ficar na F1. Não estou aqui só para fazer um ano ou algumas corridas – eu quero uma carreira na Fórmula 1.”
“Até agora neste ano, eu não poderia pedir por mais. Eu me adaptei realmente rápido a este ambiente e sinto-me confortável em estar aqui.”
Stevens diz que seu principal objetivo para o resto da temporada é assegurar que ele termine todas as corridas à frente do companheiro de equipe Roberto Merhi.
“É difícil no momento para nós determinarmos objetivos, porque não é simples como dizer ‘gostaria de marcar pontos’. Nós realmente temos que lidar com cada corrida quando ela chega.”, disse.