Michael Schumacher analisa chances em Ímola

Começa a semana que antecipa o GP de San Marino. Michael Schumacher, que venceu as primeiras três corridas da temporada, desponta como favorito. “Em geral somos fortes em Ímola”, aposta o pentacampeão.

“Espero, obviamente, que consigamos continuar com esta tradição”, acrescentou o piloto da Ferrari que é também embaixador de San Marino. “Isso torna a situação ainda mais especial”, comentou sobre seu “cargo”.

Apesar de a Ferrari ter demonstrado total domínio da situação nas etapas iniciais do campeonato, e admitir que tem força em Ímola, Schumacher não descarta a capacidade de seus rivais.

“Acredito que a concorrência melhorou, a distância será menor”, analisa. Antes do início da temporada a Ferrari chegou a testar em Ímola e teve bons resultados. “Naquele período fazia frio e isso favoreceu os bons tempos registrados na pista. Hoje, no entanto, acredito que os rivais melhoraram. Não acredito que as diferenças na corrida serão tão grandes quanto nos testes. Mas se não for assim… não haverá nenhum problema”.