Categoria: F1
|
12 de agosto de 2015 15:25

Jean-Eric Vergne: “Existe uma boa chance de ser piloto da Haas”

Numa fase em que a partir da próxima temporada, a Fórmula 1 vai contar com a presença de uma nova equipe, a Haas F1 Team, têm circulado os habituais rumores sobre quem serão os pilotos que vão fazer parte da escuderia norte-americana.

Junto com Esteban Gutiérrez, o atual piloto de testes e desenvolvimento da Ferrari, Jean-Éric Vergne tem sido um dos nomes que tem sido apontado à nova equipe de Gene Haas. Diante deste cenário, o piloto francês confessou que “existe uma boa chance de ser piloto da Haas. Por agora estou focado na Fórmula E e no meu trabalho na Ferrari. Se retornar à Fórmula 1 vai existir um conflito com a Fórmula E, por isso ainda é muito cedo para falar o que vai acontecer”.

Caso ingresse na equipe norte-americana, Vergne acredita que a experiência acumulada na sua passagem pela Toro Rosso e a Ferrari pode contribuir para o desenvolvimento da nova equipe.

“Passei três anos na Toro Rosso, onde demonstrei muito ao volante de um carro. Fiz dupla com o Daniel Ricciardo que já venceu corridas. No primeiro ano fui superior e no segundo tivemos uma batalha muito apertada. Na Ferrari continuo a aprender uma nova filosofia na maior equipe de todos os tempos”, concluiu o atual piloto da DS Virgin na Fórmula E.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.