Gene Haas: “Estaremos preparados para a Fórmula 1”

Gene Haas diz que espera que sua nova equipe de Fórmula 1 seja competitiva quando entrar na categoria no próximo ano, e diz que sua equipe estará bem preparada para a estreia no topo do automobilismo.

Já com uma equipe na principal categoria do automobilismo americano, a NASCAR, o californiano fundou uma equipe de F1 aliada com a Ferrari para sua estreia em 2016. A história recente mostra que entrar no caro circo da Fórmula 1 é difícil para uma nova equipe, visto que a HRT e a Caterham já foram extintas e a Manor sobre para sobreviver dos espólios da Marussia.

“Nós (Haas Automation) construímos máquinas mecânicas, então queremos conseguir participar da categoria mais difícil do mundo, porque fazer máquinas também é um negócio difícil de estar”, disse Haas na recente inauguração da Haas Factory Outlet em Portugal.

E Haas disse que está confiante que a Haas F1 Team não cometerá os mesmos erros cometidos pelas mais recentes entrantes da categoria.

“Nós temos uma equipe na NASCAR ativa há 10 anos e somos bem-sucedidos. Nós vencemos dois campeonatos. Nós entendemos o automobilismo e estamos abordando o automobilismo de um ponto de vista diferente dos nossos predecessores”, disse.

Ao invés da mentalidade de ‘tentar sobreviver sozinho’ das equipes de fábrica, a Haas e a Ferrari estão indo ao limite em termos do que é permitido em termos de compartilhamento de tecnologia.

Haas explicou: “Tão importante quanto construir nossos carros e termos tecnologia, também pensamos que é importante vencer corridas”.

“Nós encaramos o automobilismo como uma competição. Nós estamos na pista para competir e alcançar o que estamos buscando da maneira mais eficiente. Eu não diria que iremos competir com a Mercedes e a Ferrari, mas estaremos preparados”, adicionou.