2016 será o ano de entrada da Haas F1 Team no Mundial de Fórmula 1. Neste momento a equipe está sondando vários pilotos a fim de apurar qual a dupla que irá integrar a equipe para o Mundial de Fórmula 1 de 2016.
Segundo o chefe da equipe, Gunther Steiner, há cerca de 10 nomes pensados para os lugares. Apesar de nenhum nome ter sido revelado, Esteban Gutierrez e Jean-Eric Vergne, ambos pilotos de testes da Ferrari na Fórmula 1, assim como Nico Hulkenberg, são apontados como fortes possibilidades. Outro dos nomes é o do atual piloto da GP2, Alexander Rossi, assim como o do vencedor da IndyCar, Josef Newgarden.
Nesta seleção o principal fator que irá pesar será a experiência dos pilotos. Nas palavras de Steiner, “claro que isso é muito importante. Somos uma equipe nova, tudo é novo, há muito desconhecimento, por isso precisamos de conhecimento em quantidade. E se a experiência for aliada à velocidade, ainda melhor”.
“Penso que podemos tomar uma decisão, ou gostaríamos de tomar uma decisão, no final do verão. Depois disso podemos preparar-nos, o carro precisa de se adequar ao piloto, e nós também precisamos de tempo para explicar ao nosso pilotos o que estamos fazendo. Por volta de setembro espero ter uma decisão sobre, se não dois, pelo menos um dos pilotos. Idealmente seriam os dois”, explicou Steiner, brincando ao dizer que “as respostas foram boas quando os contatamos, nenhum deles disse, ‘é uma equipe nova, então não quero ir para aí’”.