A lista de dez potenciais candidatos para correr pela Haas F1 Team em 2016 pode ter agora somente nove nomes, já que a piloto americana Danica Patrick saiu da disputa.
Patrick foi mencionada em diversas ocasiões pelos dirigentes da nova equipe Gene Haas e Gunther Steiner, já que ela já corre pela equipe de Haas na NASCAR. Mas ele agora renovou seu contrato com a Stewart-Haas para 2016.
“Poder renovar com a Stewart-Haas é muito importante para mim. Sinto que não há nenhum outro lugar onde eu gostaria de estar”, disse Danica.
Na verdade, Patrick nunca foi uma candidata real a uma das vagas na equipe de Fórmula 1 para 2016, dado que ela disse em diversas ocasiões que ela não tinha interesse em mudar-se para a Europa.
Esteban Gutierrez e Jean Eric Vergne, ambos ligados à Ferrari, são, sem dúvidas, os candidatos mais fortes da lista, seguido por Nico Hulkenberg da Force India e pelo americano Alexander Rossi.
“Interessante!”, disse Giedo van der Garde, piloto holandês que assinou pela Sauber para 2015, mas descobriu que a equipe suíça havia assinado contrato com três pilotos para esta temporada.
Van der Garde brincou no Twitter: “Vamos ver com quem eles (Haas) assinam, porém eu só contraria dois pilotos”.