Nico Rosberg supera Lewis Hamilton na primeira sessão em Spa

Nico Rosberg superou seu companheiro de equipe Lewis Hamilton durante o primeiro treino livre para o GP da Bélgica em Spa-Francorchamps, com Daniel Ricciardo da Red Bull em terceiro, à frente dos pilotos da Ferrari.

Rosberg cravou um 1:51.082, depois de uma bandeira vermelha causada por Pastor Maldonado, para terminar a 0.242s de vantagem para Hamilton, que conseguiu cravar sua melhor volta no início da sessão.

O acidente de Maldonado veio logo após a metade da sessão, quando ele perdeu o controle da sua Lotus na saída da Malmedy, batendo com força a dianteira direita do seu carro contra a barreira de proteção.

Ricciardo terminou a meio décimo atrás da Mercedes mais lenta, enquanto Kimi Raikkonen terminou à frente de Sebastian Vettel.

Daniil Kvyat veio logo em seguida das Ferrari, com os novatos da Toro Rosso, Max Verstappen e Carlos Sainz Jr., em sétimo e oitavo, respectivamente.

As dez primeiras posições foram completadas por Sérgio Perez da Force India e pelo piloto da Williams Valtteri Bottas, com Maldonado cravando o 11º tempo após o seu acidente.

A outra Force India e a outra Williams de Nico Rosberg e Felipe Massa terminaram em 12º e 14º, respectivamente, com Massa separando a dupla da Sauber, Felipe Massa e Marcus Ericsson.

Fernando Alonso terminou em 16º, a 2,5 segundos dos líderes, na estreia do novo motor Honda, com seu companheiro Jenson Button em 18º, atrás do reserva da Lotus Jolyon Palmer.

As Manor ocuparam as duas últimas posições da tabela de tempos.