Daniel Ricciardo contente por largar da quinta posição

O piloto da Red Bull, Daniel Ricciardo, diz que ficou feliz por estar entre os melhores depois de classificar-se em sexto para o GP da Bélgica. Com os pilotos da Mercedes bem à frente, Ricciardo terminou no meio de um grupo bem apertado de sete carros, cobertos por sete décimos.

Ricciardo ganhará uma posição para a corrida de amanhã, no entanto, depois de uma punição de cinco posições por trocar a caixa de câmbio ser aplicada à Lotus de Romain Grosjean.

“É muito legal que todo mundo ficou tão próximo e estou muito feliz com a volta”, disse Ricciardo. “Eu não acho que deixei nada para trás e é bom estar no jogo”.

“Grosjean tem uma punição que me colocará em quinto e é daí que largamos no ano apssado – não que eu seja supersticioso ou algo assim, mas você pode sempre ter esperança!”

“O setor dois é divertido para nós e podemos dar o máximo lá. Nós sofremos às vezes nos setores um e três, mas o chassi parece bom, o que é realmente positivo para a equipe”.

“Dedos cruzados para que tenhamos boas brigas em nossas mãos para a corrida”.

O companheiro de Ricciardo, Daniil Kvyat, falhou em alcançar o Q3 e largará da 12ª posição.

“Eu fiz meu melhor, mas não chegar ao Q3 por um décimo e meio é desapontador”, disse. “Nós tiraremos o máximo da nossa estratégia e dos pneus que temos disponíveis para a corrida amanhã. Esta pista permite ultrapassagens e tentaremos conquistar algumas posições durante a corrida”.