O diretor de esportes automobilísticos da Mercedes, Norbert Haug, confessou à revista alemã Stern, que chegará às bancas na quinta-feira, que erros foram cometidos no desenvolvimento dos carros McLaren-Mercedes MP4/19, que disputam o Mundial de Fórmula 1.
“Sim, cometemos erros”, declara Haug. “Temos um problema técnico global, tentamos dar um passo de gigante no que diz respeito ao desenvolvimento, mas aparantemente foi grande, muito grande”, admite, após um início desastroso de campeonato para a McLaren.
Para o Grande Prêmio de San Marino no domingo, no circuito de Ímola, Haug não acredita que seus carros largarão na ponta. “Não fazemos parte dos ‘top teams’, mas aparentemente das cinco ou seis melhores equipes do conjunto da Fórmula 1”, reconhece.
Haug não quis confirmar se a McLaren-Mercedes apresentará um carro totalmente renovado no GP da Alemanha, no circuito de Hockenheim, no dia 25 de julho, como informaram os jornais alemães Frankfurter Allgemeine Zeitung e Bild no dia 16 de abril. “Uma nova evolução não está na ordem do dia, temos que trabalhar com o que temos”, disse.