Categoria: F1
|
21 de abril de 2004 15:34

Ferrari começa aconselhar seus rivais

A Ferrari já se colocou na posição de dar conselhos para seus rivais. A superioridade apresentada nas três primeiras provas da temporada é tamanha que seu diretor técnico, Ross Brawn, resolveu falar aos concorrentes.

“Assuma mais riscos”, diz o dirigente. Nas três primeiras corridas da temporada a Ferrari conquistou a vitória. Em duas delas a dobradinha. Michael Schumacher é o líder do Mundial de Pilotos e a Ferrari de Construtores.

Segundo Brawn, caso fosse o dirigente da McLare/Mercedes ou da Williams/BMW adotaria uma estratégia diferente das deles. “Outras equipes… têm outras prioridades”, disse para o Telegraph. “Enquanto você não for o mais rápido, não irá superar ninguém”.

Até agora, na semana que antecede a quarta etapa da temporada – o Grande Prêmio de San Marino – as escuderias rivais da Ferrari têm dado passos pequenos, buscando o desenvolvimento aos poucos. Estratégia com a qual Brawn não concorda.

“Nossos competidores têm que assumir mais riscos para progredir mais rapidamente. Eu faria isso se estivesse na posição deles”, afirmou o dirigente.

Brawn, no entanto, disse também que espera um ataque mais sólido de seus concorrentes na corrida deste final de semana em Ímola, já que será a primeira prova na Europa, onde as equipes estão mais acostumadas a andar.

O GP de Ímola acontece neste domingo a partir das 9 horas (de Brasília).

Amigos da Velocidade

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.