Valentino Rossi, finalmente, testa uma Ferrari

Finalmente Valentino Rossi pilotou uma Ferrari. Nesta semana, o pentacampeão da Motovelocidade esteve em Fiorano, Itália, e completou algumas voltas ao volante do F2004.

Com certa dificuldade no início, é verdade, mas secretamente o piloto italiano esteve na pista e andou com um capacete idêntico ao de Michael Schumacher, se não o mesmo F2004.

O convite já tinha sido feito há algum tempo pelo presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, mas o time não fez nenhum anúncio sobre o teste realizado e ainda não se pronunciou a respeito. As informações vêm do jornal italiano Gazzeta dello Sport.

Segredo

Ao que tudo indica, a Ferrari está tentando manter em segredo o teste. Quando o site especializado F1Racing conversou com o porta-voz do time a respeito, não ouviu nenhuma confirmação.

“No momento eu não posso confirmar se Valentino Rossi está testando em Fiorano. Posso confirmar que Luca Badoer está planejando testar hoje com a equipe. Se Rossi estiver testando hoje traremos mais informações, talvez à noite em um comunicado. Mas isso ainda não é certeza. Se ele estiver testando hoje podemos não publicar nada a respeito”.