Luis Fernando Ramos
Enviado especial a Monza (ITA)
Felipe Massa ganhou um incentivo especial para disputar o GP da Itália. A Williams anunciou nesta quinta-feira a extensão do contrato de sua dupla de pilotos para o ano que vem, o que significa que ele fará uma terceira temporada ao lado de Valtteri Bottas. Uma novidade que ele recebeu com naturalidade e alegria.
– Estou muito feliz em continuar na equipe por mais um ano. Tenho muito prazer em fazer parte da Williams e deste trabalho que vem sendo feito nos últimos anos. Espero que a gente continue evoluindo. Temos um ano pela frente, com mais vontade de trabalhar do que nunca. A renovação foi muito simples. Fiz um contrato de três anos com a equipe com uma cláusula, que encerrou. Não teve nem negociação, estava tudo esquematizado antes – disse ao LANCE!/F1Mania.net o piloto.
A temporada de 2016 será a última deste contrato de três anos que ele havia feito inicialmente com o time. Ao final do próximo ano, Massa terá se tornado o oitavo piloto que mais GPs disputou na história da F-1 (atualmente é o décimo). Ele revelou que agora vai pensar a extensão de sua carreira a cada ano. Até para poder avaliar melhor o momento da Williams e as futuras opcões no mercado.
– Precisamos ter o pé no chão. Eu quero continuar se as coisas estiverem como estão: uma equipe competitiva, um lugar onde eu trabalhe feliz. Isto conta muito. Não estou mais numa fase para fechar contratos de cinco anos.
Para o final de semana em Monza, o brasileiro foi cauteloso ao avaliar as suas chances de repetir o pódio conquistado no ano passado.
– Só tivemos dois pódios neste ano, um com cada piloto. Mas é possível, precisamos lutar por isso. Este é um dos melhores pódios para subir, com a reta sempre lotada de torcedores, e gostaria muito de estar lá no domingo. Um pódio nunca é fácil, mas pelo menos entendemos o que deu errado na Bélgica para melhorar a performance do carro neste final de semana.