Em Monza, Lewis Hamilton domina os treinos livres por completo

Lewis Hamilton completou o seu domínio nos treinos livres válidos para o GP da Itália, 12ª etapa da temporada 2015 de Fórmula 1, seguido por Sebastian Vettel, da Ferrari, que separou o britânico da Mercedes do seu companheiro Nico Rosberg.

Na sequência vieram as duas Williams, Valtteri Bottas e Felipe Massa, que superaram a Lotus do venezuelano Pastor Maldonado e o companheiro de Vettel, Kimi Raikkonen.

As Force India que tiveram ontem um desempenho forte, chegando a até mesmo superar uma das duas Ferrari com os seus dois carros só colocou um piloto entre os 10 primeiros: o mexicano Sérgio Perez, que ficou com o oitavo melhor tempo. Já seu companheiro de equipe Nico Hulkenberg não foi além da 12ª posição.

Completando os dez primeiros colocados ficaram o sueco Marcus Ericsson, da Sauber, e o francês Romain Grosjean, companheiro de Maldonado na Lotus.

O brasileiro Felipe Nasr, companheiro de Ericsson na Sauber, cravou o 11º tempo.

A McLaren conseguiu nesta sessão obter um ritmo um pouco mais forte e colocou os carros de Jenson Button e Fernando Alonso na 12ª e 13ª posições, respectivamente.

Na 15ª posição veio a Manor de Will Stevens, que conseguiu superar a Toro Rosso de Max Verstappen e a Red Bull de Daniil Kvyat. Por fim, completando a tabela de tempos vieram os carros da Toro Rosso de Carlos Sainz Jr., a Manor de Roberto Merhi e a Red Bull de Daniel Ricciardo.

Os pilotos entram na pista novamente às 9h (horário de Brasília) deste sábado para o treino que define o grid de largada e você poderá acompanhar todas as emoções em tempo real com a F1Mania.