Berger dirigirá a Lotus de Senna

O famoso piloto austríaco Gerhard Berger terá a chance de dirigir a Lotus 98T, de 1986, que Ayrton Senna dirigiu, neste final de semana durante o GP de San Marino.

Berger se tornou amigo íntimo de Senna quando os dois foram companheiros de McLaren.

Além desta homenagem, a diretoria do autódromo irá homenagear Senna com a nomeação da arquibancada principal do autódromo para “Tribuna Ayrton Senna”.

A Lotus 98T era equipada com propulsores Renault. A temporada foi marcada por 8 pole positions e 2 vitórias, que levaram Ayrton Senna ao 4º lugar com 55 pontos. Ayrton foi o pole nos GPs do Brasil (Jacarépagua), GP da Espanha (Jerez), GP de San Marino (Ímola), GP do EUA (Detroit), GP da França (Paul Ricard), GP da Hungria (Hungaroring), GP de Portugal (Estoril) e no GP do México (Cidade do México). Suas vitórias foram no GP da Espanha (Jerez), GP do EUA (Detroit).

Seu companheiro de equipe foi o campeão da Fórmula 3 Inglesa, Johnny Dumfries. Senna conseguiu o poder de vetar a contratação do piloto inglês Derek Warrick, porque ele tinha aparentes chances de disputar chances de ser o piloto nº 1 da equipe com Senna.

Seu carro foi patrocinado pela famosa marca de cigarros John Player Special, que fez a lendária Lotus preta e dourada.