GP da Itália: FIA divulga grid de largada depois das punições aplicadas

A FIA divulgou o grid provisório, que deve ser usado para os carros alinharem amanhã caso ninguém mais seja punido, para o GP da Itália, 12ª etapa da temporada 2015 de Fórmula 1.

A Red Bull e a Toro Rosso ocuparão as duas últimas filas do grid em Monza depois de várias punições serem aplicadas por trocas de motores e alguns dos seus componentes.

A Toro Rosso de Max Verstappen largará da última posição depois de não conseguiu registrar um tempo no Q1 – a primeira vez que ele não passa ao Q2 em sua carreira – recebendo uma punição de 20 posições por trocar dois componentes do seu motor. Ele também terá que pagar um drive-through nas três primeiras voltas da corrida depois de os comissários decidirem que seu carro foi liberado em condição insegura durante o treino classificatório.

A Red Bull de Daniel Ricciardo dividirá a última fila do grid com o jovem holandês tendo recebido um total de 50 posições de punição.

O companheiro de equipe de Ricciardo, Daniil Kvyat, largará uma posição à frente tendo recebido 35 posições de punição, enquanto Carlos Sainz largará em 17º na segunda Toro Rosso depois de ter uma punição semelhante.

Os pilotos da McLaren, Jenson Button e Fernando Alonso, também receberam punições por troca de componentes dos motores e largarão em 15º e 16º respectivamente, enquanto Marcus Ericsson, da Sauber, cai de 10º para 12º depois de ter sido punido por atrapalhar a volta rápida de Nico Hulkenberg durante o treino classificatório.

Confira o grid de largada:

1) Lewis Hamilton (ING/Mercedes)

2) Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari)

3) Sebastian Vettel (ALE/Ferrari)

4) Nico Rosberg (ALE/Mercedes)

5) Felipe Massa (BRA/Williams)

6) Valtteri Bottas (FIN/Williams)

7) Sergio Perez (MEX/Force India)

8) Romain Grosjean (FRA/Lotus)

9) Nico Hulkenberg (ALE/Force India)

10) Pastor Maldonado (VEN/Lotus)

11) Felipe Nasr (BRA/Sauber)

12) Marcus Ericsson (SUE/Sauber)

13) Will Stevens (ING/Marussia)

14) Roberto Merhi (ESP/Marussia)

15) Jenson Button (ING/McLaren)

16) Fernando Alonso (ESP/McLaren)

17) Carlos Sainz (ESP/Toro Rosso)

18) Daniil Kvyat (RUS/Red Bull)

19) Daniel Ricciardo (AUS/Red Bull)

20) Max Verstappen (HOL/Toro Rosso)