Categoria: F1
|
17 de setembro de 2015 13:12

Lewis Hamilton: Ayrton Senna e eu seríamos amigos

Luis Fernando Ramos

Enviado especial a Cingapura

Com 53 pontos de vantagem na liderança do Mundial, ninguém dúvida no paddock que Lewis Hamilton caminha firme para seu tricampeonato. Neste final de semana do GP de Cingapura, o inglês pode conseguir outra marca importante: igualar o número de vitórias de seu ídolo Ayrton Senna justamente quando iguala o número de provas disputadas pelo brasileiro. O LANCE!/F1Mania.net questionou o inglês sobre isso e ele se colocou como responsável por levar adiante o legado do tricampeão morto em 1994.

– Não estou encarando este final de semana pela possibilidade de igualar a marca de Ayrton. Pode ser neste, no próximo ou no outro, mas eventualmente terei o mesmo número de vitórias que ele. Mas sei que se ele tivesse tido a sorte de continuar, teria conquistado mais vitórias e títulos. Sinto que estou carregando o bastão por nós dois, para buscar mais vitórias para ambos. Sinto que se ele estivesse por aqui seríamos amigos – disse o piloto da Mercedes.

Os rivais na pista pagaram tributo a Hamilton. Para o brasileiro Felipe Massa, o inglês sempre mostrou sua qualidade na Fórmula 1, mesmo em temporadas em que não esteve tão forte, como a de 2011.

– O Hamilton merece tudo o que está conseguindo. Ele tem um talento impressionante. Mesmo em alguns anos difíceis que ele, sempre fez algumas corridas muito boas. Acho que a queda aconteceu mais por fatores fora da pista do que dentro – disse o brasileiro ao LANCE!/F1Mania.

Mas o piloto da Williams não acha possível fazer uma comparação entre Senna e Hamilton.

– É impossível , só dá para comparar pilotos que andam juntos. São dois talentos únicos, sem dúvida. Mas não dá para fazer uma comparação direta. É como comparar um jogador de hoje com o Pelé. Eu acho o Pelé o maior de todos, muita gente acha. Mas se você olhar o que um Messi ou um Cristiano Ronaldo fazem hoje, não há muita diferença – apontou.

Sebastian Vettel, da Ferrari, destacou a qualidade de Hamilton mesmo com o inglês dispondo de um equipamento muito superior ao das outras equipes.

– Não há dúvidas sobre ele, é um piloto muito rápido e muito talentoso. Ele tem uma equipe e um pacote muito forte no momento. Mas ainda assim, eu também tive anos em uma equipe forte e sei que é precisar dar o máximo a cada final de semana para conseguir os resultados possíveis. Sei que ele trabalha duro na pista e está em uma grande fase – disse o alemão.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.