Sebastian Vettel liderou confortavelmente uma dobradinha da Ferrari na última sessão de treinos livres neste sábado para o GP de Cingapura, à frente da Red Bull e da Mercedes, que até agora aparece somente como terceira força.
Vettel cravou um tempo em 1:45.682 nos pneus supermacios, o único homem a correr na casa do 1:45, para liderar sobre Kimi Raikkonen por quatro décimos.
A Red Bull veio logo atrás, com Daniil Kvyat novamente à frente de Daniel Ricciardo, que sofreu com falta de aderência na traseira do seu carro na parte final da sessão.
A Mercedes não conseguiu novamente um bom desempenho, com Lewis Hamilton e Nico Rosberg sendo superados durante as voltas de pneus macios e supermacios.
Hamilton conseguiu o quinto tempo, quatro décimos à frente de Rosberg, com ambas as Flechas de Prata terminando mais de um segundo atrás do ritmo de Vettel.
Fernando Alonso conseguiu melhorar com os pneus supermacios para colocar sua McLaren na sétima posição, à frente das Toro Rosso de Carlos Sainz Jr. e Max Verstappen.
Verstappen quase foi acertado já no final da sessão quando diminuiu a velocidade sobre a Anderson Bridge, forçando Hamilton a frear fortemente para evitar o acidente.
Marcus Ericsson, da Sauber, completou o top 10, oito posições e mais de um segundo mais rápido do seu companheiro Felipe Nasr, que não conseguiu encontrar uma boa volta na sua última tentativa.
A Williams terminou mais uma vez no meio do pelotão, Valtteri Bottas sendo o 11º e Felipe Massa 14º, separados pelas Force India de Nico Hulkenberg e a McLaren de Jenson Button.
Button ficou cerca de meio segundo atrás do seu companheiro Alonso depois de ter perdido a primeira parte da sessão e já na fase final reclamou sobre problemas nos freios.
Os pilotos da Lotus, Pastor Maldonado e Romain Grosjean, concluíram em 15º e 17º, respectivamente, com a Force India de Sergio Perez entre eles.
Alexander Rossi e Will Stevens, que ambos terão punições por troca de caixa de câmbio, colocaram a Manor no final da tabela, com o americano confortavelmente à frente da dupla.
A Fórmula 1 volta à pista a partir das 10h (horário de Brasília) deste sábado para a definição do grid de largada e a F1Mania.net acompanhará a sessão em tempo real.