As comemorações pelos 10 anos da morte de Ayrton Senna começaram nesta quarta-feira na Itália. Na cidade de Forli, uma seleção de pilotos de Fórmula 1 enfrentou a seleção do Brasil da Copa de 1994. A partida comemorativa terminou empatada em 5 a 5.
Participaram da partida o alemão Michael Schumacher, seu companheiro de Ferrari, Rubens Barrichello, o italiano Jarno Trulli e o espanhol Fernando Alonso, entre outros pilotos. Pela seleção brasileira entraram em campo os zagueiros Aldair e Márcio Santos, os volantes Dunga e Mazinho e o goleiro Taffarel. O atacante Careca, que não fez parte do time que conquistou o tetracampeonato nos Estados Unidos, também jogou.
O motivo da escolha da seleção de 94 foi a homenagem que os jogadores fizeram a Senna após a final da Copa do Mundo dos EUA. Depois de vencer a Itália nos pênaltis, os jogadores abriram uma faixa que dizia: “Senna, o tetra é nosso”, em alusão ao tricampeão de Fórmula 1.
Cerca de 6.000 pessoas pegaram ingresso para assistir ao jogo. A renda foi dedicada ao Instituto Ayrton Senna. Viviane Senna, irmã do piloto e presidente do instituto, deu o chute inicial.
Ainda nesta quarta-feira, a equipe Jordan anunciou que durante todo o final de semana seus carros terão o símbolo do Instituto Ayrton Senna, em homenagem ao brasileiro.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.