Franz Tost apóia decisão de Verstappen sobre a ordem de equipe

O chefe de equipe da Toro Rosso, Franz Tost, apoiou Max Verstappen depois de ter negado abrir passagem para seu companheiro Carlos Sainz Jr. na fase final do GP de Cingapura.

Verstappen e Sainz Jr. estavam correndo juntos em oitavo e nono quando o espanhol, com pneus novos, pediu para passar para tentar ultrapassar a Force India de Sergio Perez.

Verstappen respondeu o pedido via rádio gritando “não!”, e Tost mais tarde defendeu a decisão de Verstappen, afirmando que Sainz Jr. não tinha velocidade suficiente para passar Perez.

“Carlos tinha pneus novos, portanto, pensamos que poderíamos trocar posições”, disse Tost. “Mas Carlos estava muito lento, muito para trás, e então dissemos, ‘não, Max estava certo’, porque vimos que Carlos não estava próximo o suficiente e não poderia alcançar Perez.

“Portanto, dissemos, ‘não, deixe-os, não faz sentido’. Carlos estava sempre, no mínimo, entre três e cinco décimos atrás de Verstappen. Se queríamos trocar posições, então ele precisava estar mais próximo”.