Rumores indicam que a Red Bull pode correr com motores Honda em 2016

De acordo com a revista alemã ‘Auto Motor und Sport’, a Red Bull pode usar motores Honda durante a temporada de 2016 enquanto a equipe irmã Toro Rosso usaria os motores Ferrari de 2015.

A publicação afirma que o maior problema para qualquer acordo é Ron Dennis, mas o chefe da McLaren pode ser persuadido se a Honda fornecer motores para a Red Bull por somente uma temporada.

Os chefes da Red Bull, Christian Horner e Helmut Marko, foram vistos em conversas com o chefe da McLaren, Eric Boullier, no paddock do GP da Rússia.

Horner negou a confirmar ou rejeitar o rumor que envolve seu futuro ao fornecimento de motores Honda.

“Eu acho que até agora tivemos rumores de todos os fornecedores em nosso carro, então a Honda tem cerca de 25% de chances”, disse Horner. “Há muita especulação, muitas opiniões. Quando tivermos algo a dizer e estiver certo, diremos. Estamos tentando ao máximo nos bastidores”.

Horner não tem certeza se um acordo de motores estará finalizado até o GP do México em 1o de novembro. Ele admitiu que, o tempo está se esgotando para a Red Bull e precisam de uma decisão rápida.

“Num futuro próximo. Precisamos tomar uma decisão. Será novembro na próxima semana, então, de repente, é natal e então os testes começam”, é citado Horner pela ‘Sky Sports’, quando questionado sobre uma data para o anúncio.

“Nós precisamos resolver algumas coisas nas próximas semanas. Seria bom ter tudo certo até quando deixarmos o México, mas a probabilidade disto acontecer é pequena”.