Foto: Dan Istitene/Getty Images
A FIA dará a janela de uma hora para que o treino classificatório da Fórmula 1 inicie nesta manhã de domingo, com as condições meteorológicas que atrapalham o fim de semana do GP dos Estados Unidos não tendo sumido completamente.
Os organizadores da corrida foram forçados a abandonar quaisquer tentativas de realizar o treino classificatório no sábado por conta das condições do tempo, e uma decisão foi tomada para realizar a sessão às 9h, horário local, deste domingo (12h, horário brasileiro de verão, GMT -2).
Apesar de as condições terem melhorado muito em relação à ontem, a chuva que continua caindo deixa alguma dúvida se haverá ou não treino classificatório sem atrasos hoje.
No entanto, o diretor de prova da F1, Charlie Whiting, confirmou que a FIA dará até às 10h, horário local, ou 13h do horário de Brasília, para que a sessão classificatória se inicie para que então se tome uma decisão de cancelá-la completamente.
O foco então se tornará para a corrida prevista para às 14h locais (17h do horário de Brasília), que deve acontecer, já que a previsão indica que as chances de chuva são bem menores.
Como anteriormente discutido, caso não haja sessão de classificação, então o grid será baseado no resultado do terceiro treino livre, que colocaria Lewis Hamilton na pole à frente de Nico Hulkenberg, Valtteri Bottas, Carlos Sainz, Daniil Kvyat, Daniel Ricciardo, Nico Rosberg e Felipe Massa.
Punidos, Sebastian Vettel largaria somente da 12ª posição, e Kimi Raikkonen da 17ª, enquanto Max Verstappen partiria da última posição do grid.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.