Rola lá fora: tri de Hamilton passa ‘despercebido’ na imprensa mundial

O dia seguinte do tricampeonato de Lewis Hamilton na Fórmula 1 passou quase despercebido no noticiário da imprensa internacional.

Nesta segunda-feira, os sites de jornais que acompanham de perto a categoria, como os italianos da “La Gazzetta dello Sport” os espanhóis do “Marca” preferiram dar destaque a brigas e polêmicas nas pistas do que ao feito do inglês.

» Imagens da carreira do Hamilton

» Imagens do GP dos Estados Unidos

O tri de Hamilton acabou ofuscado por seu desentendimento com Nico Rosberg no GP dos Estados Unidos, e pela polêmica entre Valentino Rossi e Marc Márquez na MotoGP.

Veja abaixo como foi a repercussão do tri de Hamilton na imprensa internacional nesta segunda-feira.

Marca – Espanha

Em sua página especial de automobilismo, o destaque nesta segunda-feira foi a briga entre os pilotos Valentino Rossi e Marc Márquez na MotoGP. No domingo, Rossi tirou o adversário da pista no GP da Malásia, o que gerou uma grande polêmica na categoria. Sobre Hamilton, o veículo destacou seu desentendimento com Rosberg durante o GP dos Estados Unidos, e seu lugar entre os campeões britânico na Fórmula 1. Segundo o “Marca”, Hamilton não é excessivo como Nigel Mansell, nem cavalheiro como Jackie Stewart. Mas é o mais midiático deles.

La Gazzetta dello Sport – Itália

A briga entre Rossi e Márquez na MotoGP também foi o assunto que mais ganhou espaço. Já na página dedicada ao automobilismo, o diário fez uma retrospectiva da temporada do tricampeão.

The Guardian – Inglaterra

Em sua página de esportes, o jornal britânico preferiu colocar o críquete em sua manchete principal. Sobre Hamilton, a notícia destacada foi o fato de que a Mercedes irá se reunir para discutir o toque entre os dois pilotos da equipe logo na primeira curva do GP dos Estados Unidos. Rosberg disse que Hamilton foi agressivo demais.

Autosport

O site especializado em automobilismo preferiu destacar em sua manchete principal nesta segunda-feira a ótima corrida realizada em Austin, com muitas ultrapassagens e disputas por posição. Mais uma vez, o tema Hamilton foi destacado mais pela briga com Rosberg do que pelo tricampeonato em si.