Foto: Divulgação / Mercedes
Nico Rosberg ditou o ritmo durante o segundo treino livre desta sexta-feira para o GP do México, à frente da dupla da Red Bull, Daniil Kvyat e Daniel Ricciardo, e o companheiro de equipe na Mercedes, Lewis Hamilton.
Rosberg e Hamilton passaram tempo cravando os tempos mais rápidos durante a sessão de 90 minutos, com os pilotos mudando para os pneus macios. O alemão da Mercedes, por fim, surgiu no topo com um tempo de 1:21.531, enquanto Kvyat e Ricciardo ambos conseguiram superar Hamilton.
A chuva então caiu nos 20 minutos finais da sessão, impedindo qualquer outra melhoria, porém a maioria dos pilotos já tinham optado por fazer saídas mais longas.
Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen seguiram em suas Ferrari, com o finlandês sendo o mais rápido entre todos os pilotos no setor final, mas perdendo tempo para os líderes nos dois primeiros.
Valtteri Bottas foi o piloto da Williams mais bem colocado em sétimo, superando um toque na barreira de proteção na Curva 1 quando seu carro escapou sob freada.
Os companheiros da McLaren, Fernando Alonso e Jenson Button, ambos terminaram dentro do top 10, a dupla separada por pouco mais do que um décimo.
Button passou o início da sessão esperando na garagem seus mecânicos completaram sua troca de motor, mas completou uma saída representativa mais tarde.
Felipe Massa completou o top 10 na outra Williams, superando o rival da Force India, Nico Hulkenberg, por um décimo de segundo.
Pastor Maldonado terminou a sessão como o 12o mais rápido, perdendo algum tempo de pista nos estágios finais depois reportando uma “perda de potência” e retornando aos boxes.
Seu companheiro de Lotus, Romain Grosjean, também teve problemas, com o piloto gradualmente diminuindo o ritmo e colocando para fora do traçado depois de ficar preso na quarta marcha.
Os jovens da Toro Rosso e Sauber, Carlos Sainz Jr. e Felipe Nasr, e o favorito da casa Sergio Perez ficou entre os dois assim que a bandeira quadriculada foi dada.
Marcus Ericsson terminou um segundo atrás depois de sofrer com seus freios, na frente da dupla da Manor, Alexander Rossi e Will Stevens, também separados por um segundo.
Max Verstappen, que liderou o primeiro treino, foi o único piloto sem tempo. O holandês bateu na Curva 16 na sua primeira volta da sessão.
O terceiro e último treino livre será realizado neste sábado no Autódromo Hermanos Rodriguez a partir das 14h (horário de Brasília).
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.