Políticos de Zandvoort querem investigar se o circuito holandês poderia retornar ao calendário da Fórmula 1 no futuro, pela primeira vez desde 1985.
O conselho local, liderado pelo partido VVD, propôs uma moção para analisar se um GP no circuito é viável, o que foi aprovado por unanimidade.
“Todo mundo está animado sobre isso”, disse um membro do VVD, Jerry Kramer. “Eu acho que nós precisamos enfrentar tudo juntos: governos e empresas na região”.
“É um circuito histórico, seria muito bom se pudéssemos voltar ao calendário. Eu percebo que irá custar dezenas de milhões de euros para trazer de volta a Fórmula 1, mas nós certamente devemos explorar as possibilidades”, prosseguiu ele.
Diretor de Zandvoort, Erik Weijers, está incentivado pela decisão do conselho. “Existe uma grande quantidade de dinheiro envolvido, mas este é um primeiro passo”, afirmou. “Para chegarem a um plano concreto vai demorar algum tempo. Talvez em 2019 ou 2020?.
“Simplesmente, três coisas devem acontecer. A infraestrutura deve ser melhorada, o circuito precisa ser reformado e os requisitos financeiros da organização F1 devem ser satisfeitos. E, se fizermos isso, então nós teremos um outro GP na Holanda”, concluiu ele.