Felipe Domingues, Guilherme Cardoso e Luis Fernando Ramos
INTERLAGOS – São Paulo (SP)
O alemão da Mercedes, Nico Rosberg, deu o troco em cima do companheiro de equipe. Após Lewis Hamilton (GBR) liderar a primeira sessão de treinos livres no autódromo de Interlagos (SP), foi a vez do atual segundo colocado da F-1, que tenta manter esse posto, ficar à frente em uma bateria.
O piloto cravou o tempo de 1m12s385, deixando Hamilton para trás por pouco menos de meio segundo (1m12s843). Quem completou o “pódio” da sessão foi o alemão da Ferrari, Sebastian Vettel, que cravou a marca de 1m13s245, a quase um segundo do líder.
Na sequência, vieram Kimi Raikkonen (FIN), da Ferrari, Daniel Ricciardo (AUS), da Red Bull, Valtteri Bottas (FIN), da Williams, e Romain Grosjean (FRA), da Lotus. Completando os dez primeiros da sessão que começou sob uma fraca garoa em São Paulo, estiveram Nico Hulkenberg (ALE), da Force India, Daniil Kvyat (RUS), da Red Bull, e Felipe Massa, da Williams, que ficou a quase um segundo e meio de Rosberg.
O outro brasileiro no grid, Felipe Nasr, da equipe Sauber, foi o 13º mais rápido da sessão, na marca de 1m13s134, superando as duas Toro Rosso, de Carlos Sainz (ESP) e Max Verstappen (HOL), seu próprio companheiro de equipe, Marcus Ericsson (SUE), e as duas McLaren, de Fernando Alonso (ESP) e Jenson Button (GBR).
Neste sábado, acontece a última sessão de treinos livres em Interlagos, a partir das 11h. Logo depois, às 14h, acontece o classificatório que definirá as posições de largada do GP, que ocorre às 14h do domingo.