Categoria: F1
|
13 de novembro de 2015 17:48

Melhor nos treinos livres, Rosberg fala sobre alterações em curvas de Interlagos

Felipe Domingues, Guilherme Cardoso e Luis Fernando Ramos

INTERLAGOS – São Paulo (SP)

Dono do melhor tempo no primeiro dia após os primeiros treinos para o GP do Brasil, em Interlagos (SP), nesta sexta-feira, o alemão Nico Rosberg não teve tanta facilidade para andar na frente. Não apenas por conta da batalha interna na Mercedes com Lewis Hamilton, mas por causa de pequenas alterações no circuito.

Seis curvas (2, 3, 4, 5, 8 e 10) tiveram as ranhuras nas lavadeiras internas arredondadas após um pedido do diretor de prova e delegado de segurança, Charlie Whiting, com a intenção de diminuir o desgaste dos pneus. Assim, eles locais passaram a ter uma elevação de 50mm em relação aos outros anos. Pode parecer pouco, mas isso altera a forma de pilotar.

– Eles mudaram algumas curvas. Elas estão no mesmo lugar, no entanto, mais altas. Tem de evitar isso e passar pelo lado. É como ter de aprender novamente – afirmou Rosberg

– É uma boa pista, gosto. Mas mudou muito, mudaram as curvas e tem de aprender novamente – completou.

Apesar das alterações, o alemão está otimista para a prova de domingo. Vale lembrar que no ano passado, ele largou na pole e ficou com a vitória.

– Estou confiante para o fim de semana. Temos um carro bom. Usamos o dia para nos preparar para o treino e a corrida. Nos dois casos, fomos rápidos – avaliou o piloto da Mercedes.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.