Felipe Massa de bem com a vida

Brasileiro mostra uma maior descontração a cada dia na Williams e não poupa nem os demais pilotos das brincadeiras. Ele também dá algumas dicas ao compatriota Felipe Nasr

Felipe Domingues, Guilherme Cardoso e Luis Fernando Ramos

INTERLAGOS – São Paulo (SP)

O grupo de convidados praticamente pulou no pescoço de Felipe Massa no paddock em Interlagos. Pego de surpresa, o brasileiro nem se incomodou: deu uma risada exagerada e posou para uma série de selfies com os empolgados torcedores. Depois saiu, sorrindo mas com o passo apressado para encontrar seus engenheiros e conversar sobre o comportamento do carro.

-Estou feliz, leve. Estava também no ano passado e consegui fazer um bom final de semana aqui. É sempre bom estar em casa e tentar pegar o máximo de carinho e força da torcida brasileira para buscar o melhor resultado possível no domingo – disse ao LANCE!

Completando sua segunda temporada pela Williams, é impressionante observar sua transformação desde que deixou a Ferrari. Mais à vontade numa equipe em que se sente valorizado, Massa ampliou sua presença em mídias sociais e até chegou a fazer uma brincadeira na semana anterior ao GP dos Estados Unidos, ao lado de seu filho Felipinho, com Daniel Ricciardo. A dupla colou diversos adesivos com o número 19 estilizado do piloto brasileiro no carro e na moto do australiano, que mora no mesmo prédio em Mônaco. O australiano da Red Bull aprovou a brincadeira e a atitude do colega, mesmo jurando vingança:

– Ainda não voltei pra casa desde então. Mas estarei lá semana que vem e é bom ele ficar de olhos abertos! Acho que a F-1 no passado era mais séria. Mas desde que estou na F-1, estou me divertindo com os outros pilotos. Há o lado do trabalho, mas se saímos juntos num domingo à noite depois da corrida, ficamos conversando e bebendo um pouco. Felipe fez estas brincadeiras e é algo legal. Com as mídias sociais dá para extravasar um pouco mais a personalidade de cada um. Acho que não somos tão sem-graça como éramos antes.

Mostrando seu lado relaxado, Massa aproveitou para dar dicas a Felipe Nasr, que faz sua primeira corrida em Interlagos. Ajudar um piloto, ainda mais de outra equipe, é algo praticamente inexistente na F-1.

– Claro que se fôssemos da mesma eu não falaria nada – ri o piloto. – Ele vai aprender rapidamente os segredos da pista, até porque já andou aqui antes. Mas estávamos conversando sobre acerto do carro. Existem algumas coisas que acabam funcionando melhor nesta corrida. Eu já tive problemas e acabei mudando alguns detalhes que falei para ele e resultado foi uma grande melhora. Então foi uma dica para ele se preparar e mudar certas coisas.

FRASES

MASSA SOBRE ATITUDE DA F-1

A Fórmula 1 é muito mimada. Em cidades grandes há uma preocupação exagerada com o trânsito e com as pessoas, mas no México, por exemplo, as pessoas receberam todo mundo muito bem, até de uma maneira parecida com que os brasileiros recebem um estrangeiro. Precisamos correr em lugares assim, em que a gente sinta um interesse das pessoas em prestigiar o evento.

MASSA SOBRE BRINCADEIRA COM RICCIARDO

Na verdade, ele viu o carro com os adesivos e já foi viajar. Ele veio para a América faz um tempo e volta só depois da corrida do México. Mas estou pensando o que pode acontecer na volta. E o carro nem é dele, é da patrocinadora do time que empresta para ele. É diferente do meu caso.

MASSA SOBRE 2015

Até aqui foi um ano positivo. A Williams está em terceiro no campeonato. Fizemos excelentes corridas. Em outras não chegamos onde deveríamos por diversos problemas. Mas é um campeonato positivo e ainda temos duas corridas pela frente para tentar terminar ainda melhor.