Felipe Domingues, Guilherme Cardoso e Luis Fernando Ramos
INTERLAGOS – São Paulo (SP)
O brasileiro Felipe Massa, da Williams, não teve a melhor das suas corridas no Brasil. Ainda assim, Massa terminou na oitava posição e marcou mais alguns pontos, que praticamente lhe garantem ao menos o sexto lugar no Mundial de Pilotos de 2015 da Fórmula 1.
“Uma corrida um pouco para esquecer. Para falar a verdade, o fim de semana tive muitas dificuldades em guiar o carro, na corrida foi igual. Talvez na largada minha posição não ajudou muito para ultrapassar ninguém, que foi o que o meu companheiro (Valtteri Bottas) fez: ultrapassou alguns carros já na largada e ficando livre”, disse o brasileiro que terminou na 8ª posição.
“Eu fiquei na briga, tentei fazer uma parada a mais para ver se os demais sofriam no final e eu teria chance de brigar com o pneu melhor, mas não foi o caso. A corrida foi muito frustrante para mim, num lugar em que sempre andei muito bem”.
“Era muito difícil ultrapassar. Talvez eu tinha uma diferença muito pequena de um carro para o outro e quando todos ficam muito próximos é um pouco difícil de passar. Tive um pouco de falta de sorte de ter que deixar os dois carros da Mercedes me ultrapassarem, aí eles pararam nos boxes, então os outros carros não perderam tempo com isto”.
“Neste ano, sofri durante todo o fim de semana. A coisa positiva é que garantimos a terceira posição entre os Construtores e, sem dúvida, isto é muito positivo para a equipe”.
“Agora é pensar na próxima corrida (Abu Dhabi) e depois 100% no ano que vem. Ainda não testamos nenhuma peça para o ano que vem, só temos algumas ideias”, concluiu.
A próxima etapa, o GP de Abu Dhabi, será realizada em duas semanas.