Felipe Nasr lamenta resultado, mas fica contente com sua experiência no Brasil

Felipe Domingues, Guilherme Cardoso e Luis Fernando Ramos

INTERLAGOS – São Paulo (SP)

O brasileiro Felipe Nasr, da Sauber, teve uma corrida de altos e baixos, começando em alta, logo na largada efetuando diversas ultrapassagens e terminou em baixa, quando começou a ser superado por vários pilotos que tinham um desempenho melhor com seus pneus.

Nasr passou boa parte da prova preso atrás das McLaren sem conseguir ultrapassá-las, mas marcou a corrida com uma ultrapassagem arrojada para cima de Jenson Button na entrada do ‘S do Senna’, que levou o público à loucura.

“Para mim, a largada em si foi muito boa. Ganhei várias posições no começo da prova e as coisas pareciam estar favoráveis”, iniciou a explicação sobre sua corrida em Interlagos.

“Agora, assim que eu fiz minha primeira parada, acho que deveria ter parado uma volta antes para não pegar o tráfego das McLaren e aquilo me atrapalhou muito”.

“Eu não conseguia ultrapassar as McLaren, arrisquei uma ultrapassagem (sobre Jenson Button no ‘S do Senna’) e consegui, mas dechapou meu pneu dianteiro esquerdo e, mesmo mais tarde na prova, senti que o carro não tinha ritmo”.

“Hoje o resultado foi em função do desempenho do carro. O nosso carro perdeu muito rendimento”.

“Como eu falei, da minha parte, eu fiz de tudo possível – não tinha mais o que fazer no carro, protegi ao máximo os pneus, então, infelizmente, não deu. Hoje foi daqueles dias que você faz de tudo e não dá certo”.

Questionado sobre sua primeira experiência no Brasil como piloto de Fórmula 1, Nasr não hesitou: “Foi muito boa! Não vejo a hora de voltar. Lógico que quero voltar aqui com um carro mais competitivo. Foi uma experiência única e vai ficar guardada. Tenho muito para viver ainda aqui em Interlagos”.

“O objetivo (de 2016) é brigar por pontuação mais constantemente. Estão todos focados nisto. O carro precisa dar um salto de desenvolvimento, sabemos onde precisamos melhorar, então há muito trabalho sendo feito para o carro de 2016”, encerrou a entrevista falando sobre seu próximo ano na categoria.

A próxima etapa, o GP de Abu Dhabi, marca a última etapa da temporada 2015 de Fórmula 1 e será realizada em duas semanas.