Categoria: F1
|
15 de novembro de 2015 18:30

Com pneu traseiro fora do regulamento, Massa é desclassificado do GP do Brasil

Os comissários do GP do Brasil decidiram desclassificar Felipe Massa da corrida deste domingo. O piloto estava sendo investigado desde o início da prova depois de ter sido pego com a temperatura e a pressão do pneu traseiro direito acima do permitido por regulamento antes da largada.

As checagens foram feitas pela FIA no grid de largada depois do sinal de cinco minutos para largada e então posteriormente foi revelado que o pneu traseiro direito de Massa estava a 137°C, que é 27°C acima da temperatura máxima dos 110°C permitidos pela FIA.

A pressão de pneus correspondente a 137°C era 20.6 psi, 0.1 psi acima do mínimo permitido.

Representantes da Williams foram chamados para subir à sala dos comissários a fim de explicar o ocorrido e dar continuidade às investigações às 16h15 do horário brasileiro de verão, e há poucos minutos uma decisão por parte dos comissários foi divulgada.

Com a desclassificação de Massa, que havia sido oitavo colocado na corrida, o venezuelano Pastor Maldonado, da Lotus, entrou na zona de pontuação, enquanto que o francês Romain Grosjean, da Lotus, e o holandês Max Verstappen, da Toro Rosso, subiram uma posição.

A Williams declarou que irá recorrer da decisão dos comissários.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.