A Williams tem uma solução para seus problemas recorrentes das porcas de rodas, mas não quer correr o “risco” de usá-la no GP de Abu Dhabi, segundo Valtteri Bottas.
Os atrasos nas paradas custaram caro para a Williams nesta temporada, mais devido aos problemas de projeto com o sistema da porca de roda do que com o desempenho da equipe.
Bottas disse que mudanças estão prontas para 2016, mas como a correção não foi testada, a equipe preferiu não usar na corrida em Yas Marina.
“Nós tivemos problemas com a retirada das porcas, que foi o nosso principal problema”, disse ele. “Os mecânicos fazem um grande trabalho. Sempre, no treino de paradas, fazem realmente bons pit-stops, comparáveis às equipes de ponta”.
“Mas, nas corridas, temos problemas e as porcas não saem como deveriam”.
“Nós encontramos algumas soluções, que infelizmente não podemos usar aqui porque não queremos correr o risco de alguma coisa, é uma parte muito sensível do carro, mas estou confiante de que podemos corrigir tudo para o próximo ano”.
Indo para a rodada final da temporada, Bottas tem uma vantagem de um ponto sobre o compatriota finlandês Kimi Raikkonen na luta pelo quarto lugar no Mundial de Pilotos.