Nico Rosberg virou o jogo sobre o seu companheiro na Mercedes, Lewis Hamilton, durante o segundo treino livre para o GP de Abu Dhabi, a última etapa da temporada 2015 de Fórmula 1, fechando a sexta-feira na frente, enquanto Sergio Perez e a Force India terminaram a sessão como o “melhor do resto”.
Rosberg cravou o melhor tempo de 1:41.983 nos pneus supermacios, que o colocou 0.138s à frente do piloto mais rápido do primeiro treino, Hamilton.
Assim como no primeiro treino, a Mercedes manteve uma larga vantagem sobre o restante do pelotão, com Perez – um dos últimos a trocar de pneus – com a terceira posição. Perez enfrentou um problema durante suas longas séries de voltas, quando seus freios traseiros pegaram fogo, o tirando dos 15 minutos finais.
A Red Bull e a Ferrari preencheram as quatro próximas posições, Daniel Ricciardo superando seu ex-companheiro Sebastian Vettel, e Daniil Kvyat superando Kimi Raikkonen.
Nico Hulkenberg não conseguiu fazer o mesmo que seu companheiro Perez no seu esforço inicial com pneus supermacios, mas ainda assim terminou em oitavo.
Fernando Alonso deu motivos para otimismo na parceria entre McLaren e Honda com a nona posição, com sua volta mais rápida sendo apenas 0.345s mais lenta do que a terceira melhor marca, de Perez.
Apesar do seu difícil início de fim de semana, a Lotus completou o top 10 graças a Pastor Maldonado, por pouco superando a dupla da Williams, Valtteri Bottas e Felipe Massa.
Os novatos da Toro Rosso, Max Verstappen e Carlos Sainz Jr., seguiram em 13º e 14º, respectivamente, com o último deles ficando parado no hairpin da Curva 7 com meia hora ainda pela frente de sessão.
Romain Grosjean colocou sua Lotus na 15ª posição, meio segundo atrás de Maldonado.
Jenson Button, companheiro de Alonso na McLaren, ficou com a 16ª melhor marca, enquanto Felipe Nasr terminou com um segundo e vantagem sobre seu companheiro na Sauber, Marcus Ericsson.
Will Stevens levou a melhor sobre Roberto Merhi por meio segundo nas Manor, que fecharam a tabela.